Feira do Livro: promove a cultura
Feira do Livro: promove a cultura
Em 05/11/1980, por Feira do Livro
3ª Feira do Livro (1980)
Feira do Livro promove a cultura
Evento comercializou os mais recentes lançamentos que foram sucesso na Feira do Livro de Porto Alegre.
A Praça Marechal Floriano foi novamente o local escolhido para a realização da 3ª Feira do Livro, que aconteceu de 5 a 9 de novembro.
A feira é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Associação Comercial e Associação dos Livreiros de Passo Fundo. O evento visa incentivar a prática da leitura oferecendo livros de qualidade, facilitando a aquisição.
Nesta edição foram colocados a disposição do público as mais recentes obras literárias que fizeram sucesso na Feira do Livro de Porto Alegre. Todos os exemplares foram comercializados com 20% de desconto.
As livrarias das Faculdades, Maxmar, Pacheco, Cátia e Dispel marcaram presença no evento, que ainda contou com apresentações artísticas da invernada de danças do CTG Lalau Miranda e da Banda Marcial do Colégio Conceição.
A 3ª Feira do Livro que esteve sob a coordenação do professor Welcy Nascimento, secretário municipal de Educação e Cultura, trouxe a presença dos autores: Jaime Caetano Braun, Ilza Azeredo Nedeff, Fidélis Dalcin Barbosa e Ester Scheleder Corbari, que mantiveram contato com o público autografando suas obras.
Entre as preferências do público se destacaram os livros da linha política e na literatura grande procura pela obra “Camilo Mortágua” de Josué Guimarães. As autoras passo-fundenses Olga Poletto e Nídia Weingartner também fizeram sucesso com suas obras “Os pequenos turistas” e “Travessia”, respectivamente.
Mais três dias
Nem mesmo o mau tempo que predominou durante os cinco dias da Feira do Livro, foi suficiente para espantar o público que aguardava ansioso pela realização deste grande evento cultural. A organização entendeu que a comunidade acabou sendo prejudicada e a feira ganhou mais três dias de duração, se estendendo do dia 5 até 12 de novembro de 1980.
Livros mais vendidos
Josué Guimarães - “Camilo Mortágua”
Olga Poletto – “Os pequenos turistas”
Nídia Weingartner – “Travessia”