Feira do Livro: Um evento consagrado

From ProjetoPF
Jump to navigation Jump to search

Feira do Livro: Um evento consagrado

Em 29/09/1999, por Feira do Livro


13ª Feira do Livro (1999)

Feira do Livro é um evento consagrado


Realizada de 29 de setembro a três de outubro, na Praça Marechal Floriano, a Feira do Livro teve a presença de vários autores da literatura nacional. Além disso, foram promovidas atividades paralelas, como a Mostra do Humor, a Mostra da Gravura, Feira do Livro Infantil do SESC e Biblioteca Móvel do SESI.

Várias apresentações artísticas também marcaram a feira, mas o destaque mesmo ficou com as crianças, que celebraram a leitura e participaram de todos os eventos, dando um brilho especial ao evento.

Oferecer à comunidade passo-fundense acesso a livros com preços inferiores aos praticados no mercado e à produção cultural de artistas locais, e ainda propiciar o intercâmbio entre autores, editores e consumidores, foram objetivos alcançados. Durante os dias da Feira, as livrarias participantes comercializaram os livros com 20% de desconto.

Três pessoas foram homenageadas na 13ª Feira do Livro: Décio José Johann, como Patrono; Eládio Weschenfelder, como Amigo do Livro e Olindo Fuzinatto, como Educador Emérito.

Participaram desta edição os seguintes autores: Eroni Sabbi, Antônio Proença Filho, Kalunga, Carlos Urbim, Edgar Garcia, Iolanda Amaro dos Santos, Wolmar Amaro dos Santos, Charles Kiefer, Carlos Maurício Prado, Eliana Perez Gonçalves de Moura, e os autores passo-fundenses: Júlia Cristina Kurtz Teixeira, Eni Sampaio, Maria Lucina Busato Bueno, Jorge Antônio Salton, Ricardo Pérez, Ivaldino Tasca, Tânia Rosing e Ana Carolina Martins da Silva.

Entre as obras mais procuradas pelo público, destacam-se os livros de auto-ajuda com adjetivos como: felicidade, dinheiro, alegria e paz; a obra de Ivaldino Tasca e Ricardo Pérez: "Cuba não briga com o cozinheiro"; Eduardo Bueno - livros sobre a história do Brasil, e os romances de Brian Weiss, Danielle Stell e Paulo Coelho.

Bíblia gigante

Um dos destaques da Feira do Livro foi a Bíblia gigante, totalmente escrita à mão e que chamou a atenção do público, principalmente das crianças.