Feira do Livro: Política é o tema mais procurado
Feira do Livro: Política é o tema mais procurado
Em 28/10/1984, por Feira do Livro
7ª Feira do Livro (1984)
Política é o tema mais procurado pelos leitores
Documentários sobre a campanha das diretas e livros de teoria política e economia estiveram entre os mais procurados pelos freqüentadores da Feira do Livro.
A 7ª edição da Feira do Livro foi realizada de 28 de outubro a 4 de novembro, na Praça Marechal Floriano, superando o sucesso das edições anteriores.
O evento foi coordenado pela 7ª Delegacia de Educação de Passo Fundo e contou com o apoio do Lions Clube Passo Fundo Norte, RBS, UPF, Secretaria Municipal de Educação e das Livrarias das Faculdades, Maxmar, Passotur, Kátia e Biblioteca do Sesi.
Incentivar na criança e no jovem o hábito da leitura e a busca de um lazer sadio e recreativo, foram os principais objetivos da feira, que ainda ofereceu paralelamente, várias apresentações de grupos de danças, bandas, grupo de teatro e feira do artesanato.
Em sete dias, mais de cinco mil livros foram comercializados, ficando na preferência do público as obras dos escritores locais e os livros com temas políticos, principalmente documentários referentes a campanha das diretas, e ainda livros de teoria política e economia.
Participaram da Feira do Livro os escritores Velcy Soutier, Charles Kiefer, Arnaldo Campos e o chargista Santiago.
Os livros mais vendidos foram: “República dos Coqueiros” de Argeu Santarém; “Complexo de Cinderela”; “Anedotas de Gaúcho” da Editora Tchê; “Rapa de Tacho III” de Aparício Silva Rillo e “Tenho Dito” de Paulo de Tarso Ricordim.