Feira do Livro: Mulheres compram mais
Feira do Livro: Mulheres compram mais
Em 08/10/1979, por Feira do Livro
2ª Feira do Livro (1979)
Mulheres compram mais
Diante das centenas de pessoas que visitam diariamente a Feira do Livro, as mulheres são as que mais compram. Os homens passam, olham e não levam.
A crise financeira, que atingiu os mais variados setores da comunidade, em virtude da inflação e das frustrações agrícolas dos dois últimos anos, impossibilitou a realização da Feira do Livro no ano de 1978.
Em 79, o público já aguardava o anúncio da realização da feira previsto para o segundo semestre. A notícia saiu em 21 de setembro, informando que os livreiros já estavam tomando providências para a organização do evento.
A 2ª Feira do Livro promovida pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu de 8 a 15 de outubro, em frente a Catedral, na praça Marechal Floriano.
Mais de 5 mil livros foram colocados a disposição do público, com descontos de até 20%. Conforme o secretário municipal de Educação, Jorge Luiz Niederauer de Lima, as mulheres foram as que mais adquiriram livros.
Na inauguração houve o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Passo Fundo através dos tempos”, da professora Delma Rosendo Gehm. Este livro configurou entre os mais vendidos.
O presidente da Câmara Riograndense do Livro, Leopoldo Boeck Filho, também esteve presente.
Entre os livros mais vendidos destacam-se ainda as obras de Agatha Cristie; “A ditadura dos cartéis”, do empresário Kurt Rudolf Mirow; “As veias abertas da América Latina”, de Eduardo Galeno; “Lusardo – O último caudilho”, de Glauco Carneiro, e “Arquipélago Gulag II”, de A. Soljenitsin.
Livros mais vendidos
As obras de Agatha Cristie
Kurt Rudolf Mirow - “A ditadura dos cartéis”
Eduardo Galeno - “As veias abertas da América Latina”
Glauco Carneiro - “Lusardo – O último caudilho”
A. Soljenitsin - “Arquipélago Gulag II”