Feira do Livro: Destaque para os escritores gaúchos
Feira do Livro: Destaque para os escritores gaúchos
Em 05/11/1981, por Feira do Livro
4ª Feira do Livro (1981)
Destaque para os escritores gaúchos
Tendo em vista um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal que denomina “Passo Fundo Tchê”, o evento também foi assim nominado “4ª Feira do Livro Tchê”.
Com a apresentação da Banda da Brigada Militar foi aberta a 4ª edição da Feira do Livro de Passo Fundo, na Praça Marechal Floriano, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. A Feira foi realizada de 5 a 8 de novembro de 1981.
Em meio às tendas dos livreiros, o público foi convidado a assistir as danças do CTG Mirim da Escola Municipal Georgina Rosado.
Assim como o público, também aumentou a venda de livros que ultrapassou a marca dos seis mil exemplares comercializados em quatro dias de feira, consagrando principalmente os escritores gaúchos.
Fizeram sucesso os livros de Josué Guimarães, um dos principais autores brasileiros do momento e Luís Veríssimo com o livro “Analista de Bagé”. De fora do Estado ganhou destaque Fernando Gabeira com “Que que é isso companheiro?” e “Hóspede da utopia”.
Paulo Renato Ceratti autor de “Todos precisam falar em público, inclusive você”; Francisco C. Júnior com sua obra “Rio Grande do Sul: Política Econômica e Alternativas; Índio Vargas de “Guerra é Guerra, dizia o torturador” e Sérgio Caparelli autor dos livros “Meninos da rua da praia”, “Vovô fugiu de casa” e “Ana de salto alto”, participaram da Feira do Livro autografando suas obras.
Crianças compram livros e pedem autógrafos
Um dos livros mais vendidos e esgotado na Feira do Livro foi “Ana de salto alto”, do escritor Sérgio Caparelli. Conforme os livreiros foram as próprias crianças que adquiriram os exemplares e iam em busca do autógrafo do escritor.
Tais atitudes demonstram uma animadora reação, fruto do surgimento da própria Feira que vem estimular e atrair os jovens à leitura.
Livros mais vendidos
Os livros de Josué Guimarães
Luís Veríssimo - “Analista de Bagé”
Fernando Gabeira - “Que que é isso companheiro?” e “Hóspede da utopia”
Paulo Renato Ceratti - “Todos precisam falar em público, inclusive você”
Francisco C. Júnior - “Rio Grande do Sul: Política Econômica e Alternativas”
Índio Vargas - “Guerra é Guerra, dizia o torturador”
Sérgio Caparelli - “Meninos da rua da praia”, “Vovô fugiu de casa” e “Ana de salto alto”