A jornada dos Titãs

From ProjetoPF
Jump to navigation Jump to search
A jornada dos Titãs
A jornada dos Titãs[1]
Descrição da obra
Autor Emanuel Mello de Oliveira
Título A jornada dos Titãs
Assunto Infanto-juvenil
Formato E-book (formato PDF)
Editora Projeto Passo Fundo
Publicação 2017
Páginas 44
ISBN 978-85-8326-264-0
Formato Papel 15 x 21 cm
Editora Edição do Autor
Publicação 2015

A jornada dos Titãs Neflix tinha um filho e, mesmo sendo um herói famoso em todo o mundo, era um simples ferreiro, como seu pai, e permanecia morando em Esparta. Seu filho havia voltado das montanhas e já era um homem. Sua mulher era tranquila e fiel. O mundo estava seguro, sem nenhum titã em fúria. Os deuses estavam no Olimpo. Hades continuava preso na petrificação. Enfim, o mundo estava equilibrado.

Apresentação

do Primeiro Capítulo, pelo Autor

Na Grécia antiga, há muito tempo nasceu um herói: Neflix. Sua mãe, muito bela, cuidava da casa e do filho, e seu pai, Oxides, era um ferreiro popular na cidade, mas não ganhava muito dinheiro. A cidade era Esparta, um dos impérios mais poderosos da Grécia. Quando o menino tinha quatro anos, Oxides lhe ensinou a fazer armaduras, espadas, lanças e escudos. Como todo espartano, ao completar sete anos, Neflix precisou ir para as montanhas para aprender a se proteger. Então, saiu para as florestas de Esparta e lá ficou por cinco anos. Quando completou doze anos, voltou para casa. Sua mãe foi encontrá-lo. Neflix a abraçou e perguntou:

- Mãe, onde está meu pai?

- Seu pai foi para a guerra e ainda não voltou, filho. No tempo que você ficou fora, Esparta entrou em guerra com diversos exércitos. Eles querem as nossas riquezas, e logo você irá para a guerra também.

Neflix, de fato, foi chamado. Lutou com coragem e foi um dos principais guerreiros. Comandou os soldados, e Esparta ganhou a guerra. Quando voltou para casa, já estava com vinte anos, e sua mãe havia sido morta com uma facada no coração. Neflix ficou muito frustrado e revoltado, porque sabia quem eram os autores do crime: os ciclopes da montanha, que haviam invadido Esparta quando os soldados estavam na guerra. No mesmo momento, Ares, o deus da guerra, falou:

- Te protegerei, bravo guerreiro. Vá atrás desses ciclopes, que eu vou te dar um escudo como proteção


Emanuel Mello de Oliveira

Autor

Emanuel Mello de Oliveira

Nascido em 2003, Estudante na Escola Redentorista Instituto Menino Deus; membro do Grêmio Estudantil da Escola; participante do Projeto Passo Fundo.

Livro publicado: A jornada dos Titãs, Ed Gráfica Tapejarense em 2015.


Conteúdos de seu acervo

Imagens

2016 - Convite A Jornada dos Titãs

Conteúdos relacionados

Referências

  1. OLIVEIRA, Emanuel M. (2015) A jornada dos Titãs -Passo Fundo: Projeto Passo Fundo, 2017. 44 páginas. E-book