Feira do Livro: Leia e viva muitas emoções

From ProjetoPF
Revision as of 09:43, 29 November 2022 by Projetopf (talk | contribs) (Created page with "'''Feira do Livro: Leia e viva muitas emoções''' Em 05/11/2010, por Feira do Livro '''24ª Feira do Livro (2010)''' '''A maior e melhor feira''' Durante os dez dia...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Feira do Livro: Leia e viva muitas emoções

Em 05/11/2010, por Feira do Livro


24ª Feira do Livro (2010)

A maior e melhor feira


Durante os dez dias da Feira do Livro, os organizadores contabilizaram que mais de 80 mil pessoas visitaram o evento e compraram em torno de 38 mil livros. Para a Associação dos Livreiros, promotora do evento, esta foi a maior e melhor feira já realizada.

Presente na Praça Marechal Floriano de 05 a 15 de novembro, a 24ª Feira do Livro surpreendeu pela estrutura e programação.

Além das palestras convencionais, houve a presença dos autores, que ficaram disponíveis para autógrafos e bate-papos. Contação de histórias para crianças, oficinas, exposições fotográficas, mostras de gravuras, teatro, shows com bandas marciais, espaço para chimarrão e leitura, apresentações artísticas e outras atrações fizeram parte da programação.

Dentre os homenageados desta edição está o Patrono, o escritor Eduardo Bueno, o “Peninha”; como Educador Emérito, o professor Ironi Andrade, e entidade Amiga do Livro o Espaço Lúdico de atendimento pedagógico à crianças hospitalizadas do Hospital São Vicente de Paulo.

Patrono pop

O grande personagem da 24ª Feira do Livro foi Eduardo Bueno, o “Peninha”. Esbanjando simpatia e humildade atraiu a atenção de todos que visitaram a feira. Distribuiu centenas de autógrafos, demonstrando a satisfação em tudo o que faz.

Projeto Amigo do Livro

Todos os anos a Feira do Livro elege uma entidade para ser beneficiada com doações. A ideia dos organizadores é promover a doação de livros que não estão sendo mais usados e ajudar quem precisa deles. Para esta edição a instituição adotada foi o Espaço Lúdico do Hospital São Vicente de Paulo.

Autores locais

Os escritores locais conquistaram o prestígio do público ao longo da realização das feiras do livro.

O reconhecimento é claramente percebido na venda dos livros, sessão de autógrafos, palestras e no bate-papo com o público.

Autores presentes

Carlos Herádito Mello Neves – Kalunga, Lauretino Gomes, Eduardo Bueno – Peninha, Luisa Muller, João Batista Mezzomo, Osvaldo Júnior Pansera Waczuk, Júlio Perez, Sônia Bufarah Tommasi, Gabriela Ormezzano, Silvia Bonini Regiani, Marilena Rosa Ramos - "Lelene", Uili Bergamin, Rogério de Andrade Barbosa, Annie Piagenti Muller, Vinícius Ergang Streda, Júlio Campos, Marlise Lech e Osvandré Lech, Paulo Monteiro, Gustavo Melo, Ana Paula Nonnemacher, Márcio Vassallo, Mauro Gaglietti, Jean Menuzzi, Cláudia Cagliari, Aline do Carmo, Olmiro Schaefer, Francisco Fianco, Pablo Sabadin Chaves, Carina Copatti, Jorge Airton Ferrari, Giovana Matei, Júlio César da Paz Cônsul, Darci Pinheiro da Silva, Valmor Bordin, Carla Ma, Sandra Rodrigues, Shayara, Eduardo Blaskowski, Nina Rosa Furtado, Natal Augusto Dornelles e Gladis Pedersen.

Livros mais vendidos

Saga - Crepúsculo - Stephenie Meyer

"Comer, Rezar e Amar" - Elisabeth Gilbert

"Querido John" - Nicholas Sparks

"Brasil: Uma história" - Eduardo Bueno

"1808" e "1822" - Laurentino Gomes

"Nosso Lar" - Chico Xavier