A misteriosa mina abandonada
A misteriosa mina abandonada Um misterioso rapto de um dos membros dum grupo de amigos levam todos a uma inesperada aventura recheada de romances, surpresas, confrontos, seres mitológicos e criaturas. Jovens descobrindo um universo de maravilhas através de uma jornada a mina abandonada. Embarque com eles e deixe o tempo contar o destino de todos.
Livro escrito por Marcelo Bruel de Aguiar, publicado em 2018
Apresentação
do Primeiro Capítulo, pelo Autor
Uma visita inesperada
Era mais um daqueles dias chuvosos de verão, ouvia-se relampejos pelo céu escuro e atordoado da pequena cidade de Preciosa onde nas ruas empoçadas pela agua da chuva registrava-se passos em direção a casa de Max e Guto aos quais se encontravam sozinhos, sentados no sofá da sala comendo pipoca salgada e assistindo a séries de suspense com pavor nos olhos e concentrados com uma certa cena inquietante sobre um ataque alienígena, quando de repente, as luzes se apagaram juntamente com um trovão repentino que surgiu em seguida.
— Guto, fique aí vou pegar as velas!
O celular de Max vibrando sobre a mesa de estar deixou uma mensagem de texto
.— Toc! Toc! - Olá! Tem alguém em casa?
Então ele acendeu o candelabro e foi em direção a porta com o coração acelerado pelos trovões atordoantes que ouvia e a abriu.
Max tem pele clara, cabelos e olhos castanhos e é considerado um garoto intelectual. Seu irmão é quase igual a ele, exceto pelo cabelo que é crespo e cheio.
— Olá! Prazer em conhece-lo, meu nome é Samantha. Serei a babá de vocês este final de semana. – Se apresentou uma garota loira e toda encharcada pelo temporal, ela tinha um belo sorriso em seu rosto rosado
.— Olá! O prazer é todo meu. Sou Max e aquele é o Guto, meu irmão caçula. Entre, Sinta-se em casa!
A garota entrou com seu guarda-chuva de cor amarelo cádmio e o colocou ao lado da porta.
— Desculpe a demora meninos. Além desse temporal parece que ficaremos sem luzes, afinal. Anoitecerá daqui a pouco, precisamos nos acolher e iniciar o nosso jantar.
Samantha era linda. Alta, esbelta, loira e de olhos azuis, sua pele era clara e sua voz delicada, estava vestindo uma camiseta cor de rosa e calça jeans.
Logo anoiteceu e Joe também chegou. Ele era o melhor amigo de Max, e colegas de classe também. Chegou dos Estados Unidos aos três anos de idade sendo um ano mais velho, um tanto magricela, de pele clara, cabelo curto, escuro e um tanto rebelde, seus olhos eram verdes e ele tinha tendência a gostar de aventuras e esportes radicais.
Então todos sentaram na sala, enquanto o jantar estava sendo feito.
— Li sua mensagem Joe, também não vi a Suri durante o dia. Tínhamos ficado de fazer algo juntos mas...Novamente a campainha soou sem parar, então Max foi abrir as pressas. E olhando, exclamou surpreso:
— Suri! – Continuou — Como vai? Bem... Entre. Parece tão... – o garoto viu a cara de desespero da sua amiga e preocupou-se. – Bem, é melhor você entrar.
Suri era uma garota meiga, com cabelos ruivos e lisos até o ombro, tinha quinze anos, seus olhos eram verdes e estava vestindo calção azul-marinho com uma camisa amarela e tênis esportivo. Morava próximo a Max, o qual gostava muito dela, mas era meio tímido para expressar seus sentimentos. Sua expressão aparentava certo desespero, parecia assustada. Então foram se reunir aos outros na sala.
Então ela disse num tom de apelo:
— Me ajude! A babá lá de casa sequestrou meu irmãozinho, levou-o em direção àquela mina abandonada, na mata. Nico só tem sete anos, Max, deve estar com muito medo agora.
— Calma! Eu imagino sua aflição, nós iremos ajuda-la. Vamos resgatá-lo. — Disse, decidido. – Não é Joe?
— Conte conosco. – Respondeu.
— Mas e a babá? – Lembrou-os Guto.
Conteúdos relacionados
O livro foi lançado na 32ª Feira do Livro de Passo Fundo ocorrida de 1º a 11 de novembro de 2018.
Indicação para aquisição do livro pela rede social do Autor publicado em 30 de setembro de 2020